Em entrevista ao programa “Pânico”, da Jovem Pan, o jogador de volêi Maurício Souza disse que cogita sair candidato nas eleições de 2022. Segundo o atleta, diversos partidos conservadores o procuraram. As informações são do UOL.
“Isso é uma coisa que não estava previsto, nunca me imaginei na política, mas estão me pedindo muito. Muitos partidos conservadores estão me dizendo que seria importante”, disse Maurício.
“Não sei, preciso refletir. Tenho uma responsabilidade muito grande, em cada post que eu faço, cada entrevista que eu dou. Estou vendo o impacto direto que estou tendo nas pessoas. Hoje elas enxergam em mim esse exemplo. Tenho que pedir sabedoria pra Deus pra eu representar bem essas pessoas.”
Logo após a polêmica em que o atleta criticou uma revista em quadrinho do Super-Homem, que traz o personagem bissexual, Maurício ganhou mais de 2 milhões de seguidores no Instagram.
Depois de muita pressão, o Minas, time em que ele atuava acabou demitindo o jogador. Ainda segundo Maurício , a sua carreira foi manchada e será muito difícil conseguir um novo time.
“No começo atraí muito mais ódio e isso manchou toda a minha carreira. Tudo que eu fiz, construí e batalhei, manchou. Não é só um time me contratar, não é só perder o emprego. O Minas vai pagar meu salário, mas e aí pra frente? Não vou arrumar um time fácil, vai ser uma pressão em cima dos patrocinadores do time, e meus companheiros vão ter que ter uma cabeça forte.”