A advogada Lucila Koga, 45 anos, foi eleita a primeira mulher presidente da 28ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Araçatuba, em 89 anos, desde a fundação da instituição, no ano de 1932. A eleição foi realizada ontem (25), na sede da entidade.
Lucila concorreu pela chapa “OAB Seguindo em Frente” e obteve 751 votos (71,93%), enquanto que seu oponente, o advogado Edmur Adão da Silva, que disputou pela chapa “Renovação e Resgate da Advocacia”, conquistou 293 votos.
A vencedora irá tomar posse no inicío de janeiro e presidir a OAB local por um mandato de três anos, junto com a diretoria eleita e formada por Carla de Arantes (vice-presidente); Eder Garcia (secretário-geral); Valdir Garcia (secretário-adjunto) e Enéas Corrêa (tesoureiro).
Com 20 anos de atuação no Direito, Lucila disse que pretende buscar a união da classe – a 28ª Subseção da OAB Araçatuba possui 2.300 advogados inscritos.
Dentre as metas da presidente eleita estão o aperfeiçoamento dos advogados, por meio de um serviço de tira-dúvidas e de estudo constante. Ela também pretende engajar a entidade em projetos sociais, para interagir mais com os problemas da cidade.
“Enquanto OAB, recebemos muitos problemas relacionados a famílias que necessitam de ajuda e podemos participar mais da solução destes problemas”, afirmou.