Continuando com os espetáculos com presença de público no Teatro, o Sesc Birigui recebe nesta sexta e sábado, dias 12 e 13/11, a cantora Luciana Mello, com o show “Na Luz do Samba”. Filha do cantor Jair Rodrigues (1939-2014), a artista homenageia o pai neste álbum. Lançado em 2016, este é o primeiro projeto dela dedicado integralmente ao samba.
Os ingressos já podem ser adquiridos on-line, por meio do Portal Sesc (sescsp.org.br/birigui), a partir. As vendas presenciais, nas bilheterias do Sesc Birigui e Polo Sesc em Araçatuba tiveram início ontem (10/11).
A carreira de Luciana começou cedo. A artista se descobriu cantora aos 5 anos. Quando completou 7, gravou ao lado de seu pai a canção “O Filho do Seu Menino”, composição do produtor Rildo Hora. Um ano depois, foi convidada para integrar o projeto “Disco do Fofão 2”, na canção “Olha para o Céu”.
Em 1986, passou a integrar a última formação do grupo musical infantil Turma do Balão Mágico, ao lado de Simony, seu irmão e uma prima de Simony. O grupo foi extinto poucos meses depois. Luciana continuou participando de gravações em projetos musicais de outros artistas, até 1995, quando gravou seu primeiro disco aos 16 anos, “Luciana Rodrigues”.
Em 1999 Luciana iniciou sua trajetória na noite de São Paulo com o projeto Artistas Reunidos ao lado de Jair Oliveira, Daniel Carlomagno, Wilson Simoninha e Pedro Camargo Mariano. Este projeto rendeu um CD.
Entre os anos de 2000 e 2004, esteve à frente de projetos focados na música pop, trabalhando com artistas como Ed Motta e Pedro Mariano, filho de Elis Regina. Desde 2005, vem redirecionando suas composições e lançamentos para o cenário da MPB e do samba, resgatando suas raízes. Até o momento, Luciana Mello têm 6 álbuns e 1 EP lançados, e já colaborou com artistas como Alcione, Sandra de Sá, Tom Zé, Luiz Melodia e Jorge Aragão.
Retorno do público presencial
Desde o dia 29 de outubro a unidade reabriu o seu Teatro com capacidade reduzida para até 50% do total de público, seguindo os protocolos de segurança frente à Covid-19. O uso de máscaras cobrindo nariz e boca segue sendo obrigatório e o público deve apresentar comprovante de vacinação físico ou digital contendo, pelo menos, a 1ª dose da vacinação contra o coronavírus e um documento com foto.
Comprovante de vacinação
Desde o dia 04 de outubro, passou a ser necessário apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19 (pelo menos a 1ª dose) e documento com foto para ingressar em todas as unidades do Sesc no estado de São Paulo.
O público pode apresentar o comprovante de vacinação físico ou digital, recebido no ato da vacinação ou o comprovante digital, disponibilizado pelos aplicativos ConecteSUS ou Poupatempo Digital.
Para mais informações, acesse: www.sescsp.org.br/voltagradual. O distanciamento físico, a utilização de máscara cobrindo boca e nariz, assim como a medição de temperatura dos visitantes na entrada da unidade, seguem sendo obrigatórios.