O italiano jogador de vôlei Roberto Cazzaniga, de 42 anos, vítima de um golpe, passou 15 anos acreditando que namorava a modelo Alessandra Ambrosio à distância. Estelionatários criaram um perfil falso com nome de Maya e com fotos da modelo brasileira para ludibriar Roberto. Atualmente, a Alessandra Ambrosio tem um relacionamento com o também modelo Richard Lee. As informações são do Yahoo.
O caso veio a tona após o programa de televisão “TV Le Iene” desmascarar a farsa a pedido da família e amigos de Roberto, que desconfiavam da namorada virtual. “Um dia ele estava no quarto, no escuro. Eu o vejo chorar, pergunto o que ele tem e ele me diz que se apaixonou, mas essa mulher está na UTI para fazer uma operação cardíaca”, contou Danilo, irmão do atleta.
A golpista pedia dinheiro ao italiano para pagar supostos tratamentos médicos. Roberto perdeu no total 700 mil euros, cerca de R$ 4,3 milhões. O italiano chegou a fazer empréstimos e recorreu à parentes e amigos para levantar dinheiro para ajudar a suposta namorada. “No final chegamos a um total de 700 mil [euros]. Passado este pesadelo, é como se tivesse acordado de um coma que me fez perder décadas de vida, disse Roberto.
Segundo a imprensa local, uma suposta amiga de Roberto participou do golpe. Aliás, foi ela quem teria apresentado a vítima à golpista, moradora de Sardenha, uma ilha italiana no Mediterrâneo. Segundo ele, em 2008, a amiga, chamada Manuela passou o contato telefônico de uma mulher chamada Maya que disse que gostaria de conhecê-lo.
Depois dos primeiros contatos, a mulher afirma que Maya, na verdade, é um pseudônimo, e que ela, na verdade, é a modelo brasileira Alessandra Ambrosio, uma das mais famosas do mundo. “Não, nós nunca nos conhecemos. Ela deu mil desculpas, como doença e trabalho. E ainda assim me apaixonei por aquela voz, uma chamada após a outra. Os contatos eram apenas pelo celular, quase que diariamente”, disse ele
Três pessoas estavam envolvidas no esquema para extorquir dinheiro de Roberto: Manuela, que passou o contato de “Maya”, o namorado de Manuela, e uma mulher de 50 anos, que vive na Sardenha, chamada Valeria, e que fingia ser Alessandra Ambrosio nos telefonemas.