Um carpinteiro de 72 anos precisou ser socorrido por uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros após ser agredido pelo filho, um desempregado de 43 anos que ficou irritado porque seu pai não lhe deu dinheiro para comprar cigarro, na tarde desta quinta-feira (11). O homem também agrediu a mãe, jogando-a contra um sofá, e tentou resistir a prisão.
A PM foi acionada para comparecer na residência da família, no conjunto habitacional Hilda Mandarino, zona leste de Araçatuba. No local os policiais encontraram o idoso sendo socorrido pelo resgate. Ele estava com ferimentos no braço e disse que o filho lhe agrediu, inclusive com socos no tórax, e estava sentindo muitas dores.
Após agredir o pai, o desempregado disse que ainda hoje o mataria, e jogou a mãe contra um sofá. O motivo da agressão foi o fato do pai ter negado dinheiro para ele comprar cigarro. A PM foi acionada e quando os policiais chegaram, o autor passou a xingá-los, e resistiu a abordagem.
Em determinado momento ele partiu para cima dos PMs, que precisaram usar tonfa e gás pimenta para conter o desempregado. Ele foi detido e levado à delegacia onde foi indiciado pelos crimes de ameaça, violência doméstica, lesão corporal e vias de fato. O delegado chegou a arbitrar fiança no valor de R$ 1.100,00, mas como ele não pagou, ficou preso em flagrante à disposição da Justiça.