Um homem de 31 anos foi preso em flagrante na noite desta segunda-feira (15), depois de matar o próprio cachorro de estimação o no bairro Jardim Santa Helena, em Urupês – a cerca de 170 km de Araçatuba, no interior de São Paulo. Policiais militares teriam flagrado o crime.
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais ambientais foram acionados pela Polícia Militar da cidade, informando que o homem teria matado seu cachorro após tê-lo espancado com chineladas, socos e chutes. Ao chegar no local, testemunhas disseram que viram o autor chutando, desferindo chineladas, e arremessando o cachorro ao solo até mata-lo.
Questionado, o homem afirmou que apenas teria dado um corretivo no animal, para que ele não saísse mais para a rua, porém, sem exageros e que não o fez na intenção de matá-lo. Mediante as circunstâncias, o homem foi preso e levado para a Central de Flagrantes de Novo Horizonte, onde permaneceu preso à disposição da Justiça.
A família do agressor confirmou o caso e informou que o homem é usuário de drogas “há muitos anos” e que teve um surto. No entanto, os familiares relatam que, apesar do episódio, ele sempre tratou bem o animal.
Ele vai responder pelo crime de maus-tratos e, se condenado, poderá pegar pena detenção de 3 meses a um ano e multa, segundo o site Gazeta do Interior.