Um autônomo de 35 anos foi preso na madrugada desta quarta-feira por policiais militares por lesão corporal, violência doméstica, injúria, ameaça e desacato. Ele agrediu a namorada, duas amigas dela, injuriou as moças, resistiu a abordagem policial e injuriou um PM e um policial civil pretos.
De acordo com o boletim de ocorrência, a PM foi acionada para atendimento de ocorrência de violência doméstica, no bairro Água Branca, zona leste de Araçatuba. O indiciado estava em frente de casa transtornado.
Os PMs tentaram conversar e acalmá-lo para saber o que havia ocorrido, no entanto, a todo momento, ele xingava à sua namorada, além das colegas de sua namorada, dizendo que ambas eram “sapatão” e que não gostavam de polícia. Ele não quis falar nada sobre o que teria ocorrido.
Durante o andamento da ocorrência, o indiciado disse que sua namorada não iria entrar na casa para pegar o cachorro e os pertences dela. Já a mulher, uma bancária de 26 anos, afirmou que mudou recentemente de cidade e que retornou para buscar seus pertences e resolver assuntos pessoais com o autor.
No entanto, ele ficou nervoso e a derrubou da moto. Ela ficou com medo e ligou para duas amigas. Quando elas chegaram o indiciado ficou mais agressivo e desferiu um soco no rosto e no peito da namorada, além de dar um soco na cabeça de uma das moças, que acabou caindo.
Ele resistiu a abordagem e os policiais acionaram reforço. Ele precisou ser algemado após ser contido pelos policiais. Durante o trajeto até a delegacia, o homem ficou xingando, a namorada e as amigas dela. Na delegacia ele ainda ofendeu um policial civil. O homem ficou preso em flagrante à disposição da Justiça.