Um homem de 36 anos, morador em situação de rua, foi encontrado dormindo enrolado em um tapete dentro de uma loja de roupas na rua Marechal Deodoro, no bairro São João, em Araçatuba, na madrugada desta sexta-feira (12). Em uma praça próximo ao local foram encontradas várias peças de roupas e pares de chinelos, que pertenciam a loja.
Um vigilante passou pelo local e viu um homem deitado enrolado em um tapete no interior da loja, e acionou a PM. Quando uma equipe chegou, encontrou a porta de blindex destrancada e o homem dormindo enrolado em um tapete. Ele apresentava sinais de embriaguez e disse que morava na praça, encontrou a porta do estabelecimento aberta e entrou para dormir porque estava com frio.
O homem negou que tenha entrado para praticar furto. O vigilante encontrou na praça, atrás de uma banca de revista, 34 peças de roupas, entre vestidos, saias e camisetes, todas femininas e novas, além de quatro pares de chinelo, produtos avaliados em R$ 1,4 mil. A proprietária da loja foi chamada e reconheceu todas as peças.
Como não foi possível saber se o homem encontrado no estabelecimento realmente foi o autor do furto, ele acabou sendo liberado. Uma das hipóteses é de que a comerciante poderia ter esquecido a porta aberta e alguém retirou os produtos, e o morador de rua poderia ter entrado apenas para dormir, como ele mencionou. NO entanto, o caso será investigado pela Polícia Civil.