Um pedreiro de 28 anos foi conduzido à delegacia por Policiais Militares acusado de agredir as filhas, de 5 e 12 anos, e ameaçar de morte a esposa, uma auxiliar de produção de 32 anos. O caso aconteceu na noite desta segunda-feira, na Vila Moimaz, em Birigui.
A PM foi acionada e na residência da família a auxiliar de produção relatou que as duas filhas, de 5 e 12 anos, começaram a discutir. Segundo ela, o marido ficou nervoso e chacoalhou violentamente a filha mais nova pegando-a pelos braços, e depois pegou o controle remoto da TV e bateu na cabeça da filha maior.
Em seguida a ameaçou de morte caso ela chamasse a polícia e ele fosse preso. Contra o autor havia um mandado de prisão civil domiciliar expedido pela Justiça de José Bonifácio. A mulher ainda mostrou aos policiais um facão que o autor guardava em um quarto, e com medo da ameaça, pediu para que os policiais levassem o objeto embora.
As crianças passaram por atendimento médico e foram liberadas. Elas não tinham sinais aparentes de violência física. A mulher não quis entrar com representação criminal para processar o marido mas fez o pedido de medidas protetivas. O homem tomou ciência da prisão domiciliar e foi orientado a retornar para casa, onde terá de ficar 30 dias sem sair.