Policiais civis do GOE/Deic (Grupo de Operações Especiais da Divisão Especializada de Investigações Criminais), de Araçatuba fizeram, na manhã deste sábado (6), em Penápolis, a apreensão de motos, carros de luxo e até de uma lancha, durante desdobramento de uma investigação contra uma empresa financeira da cidade.
Como os trabalhos estão em segredo de Justiça, detalhes não foram divulgados pelas autoridades. Segundo o que foi apurado pelo INTERIOR, o procedimento foi um desdobramento da primeira etapa ocorrida recentemente, onde investigadores estiveram no estabelecimento, apreendendo computadores, anotações e outros equipamentos.
A empresa seria responsável por empréstimos financeiros e estaria realizando operações in causando prejuízos a clientes. Além disso, os responsáveis seriam investigados por falsificação de documentos e organização criminosa.
A ação deste sábado ocorreu em um condomínio de ranchos, sendo cumpridos mandados de busca e apreensão expedido pela Justiça. No local, foram recolhidas diversas motocicletas, motonetas, carros populares e de luxo, além de uma lancha. Todos foram levados ao plantão policial e, na sequência, encaminhados para o pátio de um guincho particular. As investigações prosseguem. (Por: Ivan Ambrósio)