A partir desta segunda-feira (8), passa a ser obrigatório o retorno presencial de 100% dos alunos da rede municipal de ensino. Não será mais necessário o distanciamento mínimo de um metro entre os estudantes, por isso não deverá mais haver escalonamento para as aulas presenciais, voltando a participação diária de todos os estudantes.
Para deliberar sobre a questão no município, a Secretaria Municipal de Educação encaminhou consulta ao Conselho Municipal de Educação que, através do parecer nº 3 de 27 de outubro de 2021, ratificou a importância da obrigatoriedade do retorno presencial de todos os alunos matriculados na rede municipal de ensino (creche, pré-escola e ensino fundamental).
Os alunos que pertencerem ao grupo de risco para a Covid-19 ou tiverem condição de saúde debilitada, a critério das famílias, poderão permanecer de forma remota, atendidos pelo professor de sua turma. Nos casos em que a escola já tenha o laudo/comprovação médica, não haverá a necessidade de apresentação de novo comprovante. Do contrário, será necessária a apresentação de atestado médico.
A Secretaria de Educação reforça a necessidade da manutenção dos cuidados sanitários, bem como o uso de máscaras e álcool em gel, além da ventilação natural nos ambientes internos de suas unidades escolares.