Um empresário de 62 anos perdeu R$ 3.650,00 ao cair em um golpe pelo Whatsapp. Na ação, um criminoso se passou pelo filho dele, pedindo a quantia para pagar o conserto de um celular. O caso ocorreu na tarde de segunda-feira (22), em Penápolis.
A vítima contou à polícia que recebeu uma mensagem pelo aplicativo, de um número com DDD 11 e que estava com a foto usada por seu filho no perfil. Durante a conversa, o golpista explicou que o aparelho estava com problemas e que tinha levado ele para a assistência técnica e que, por isso, estava entrando em contato por outro número.
O empresário chegou a desconfiar do caso e tentou contato com o filho, entretanto, não conseguia falar com ele, passando a acreditar que a história contada seria verdade, principalmente depois que o estelionatário chegou a afirmar a marca do aparelho que o rapaz possuía.
Após isso, o criminoso pediu a transferência do valor, para que pudesse pagar pela manutenção do aparelho quebrado, o que foi feito por meio de PIX. Somente depois que realizou a movimentação financeira, o empresário conseguiu contato com o filho, tendo ele negado o problema e ter pedido qualquer quantia ao pai, constatando que tudo havia sido um golpe.
A vítima ainda informou que manteve contato com o estelionatário por troca de mensagens, tendo ele pedido mais dinheiro e passado outras chaves PIX para transferências, entretanto, sem a efetivação por parte do empresário, que apresentou todos os dados levantados para a polícia. O caso foi registrado e será apurado pela Polícia Civil. (Por: Ivan Ambrósio)