Um borracheiro de 50 anos foi detido, na tarde de sábado (13), em Penápolis, após se envolver em um acidente de trânsito na rua Músico Elpídio Ribeiro, no Jardim Pevi. Ele, que não possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação), apresentava sinais de embriaguez.
Policiais militares patrulhavam a cidade quando, pouco depois das 14h40, foram acionados a ir até o local, onde teria ocorrido uma colisão entre um VW Gol, conduzido pelo investigado, e uma motocicleta Honda CG Fan, guiada por uma mulher de 41 anos. Ela foi levada pelo Resgate do Corpo de Bombeiros ao pronto-socorro, onde passou por atendimento médico.
Durante o atendimento, os PMs constataram que o ajudante não era habilitado para conduzir veículos e apresentava sinais de embriaguez. Perguntado, ele contou que, momentos antes, ingeriu uma lata de cerveja. Ele foi convidado a fazer o teste do bafômetro, cujo resultado apontou a presença de 0,13 miligrama de álcool por litro de ar alveolar.
Os militares ainda notaram que os pneus do Gol estavam lisos, sendo o automóvel apreendido e encaminhado ao pátio de um guincho particular. O borracheiro foi levado ao plantão policial para prestar esclarecimentos. Após ser ouvido e o BO concluído, foi liberado. O caso segue em apuração. (Por: Ivan Ambrósio)