Investigadores da Dise/Deic (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes da Divisão Especializada em Investigações Criminais) apreenderam 240 pinos contendo cocaína em uma área verde no bairro São José, zona oeste de Araçatuba, no final da tarde desta segunda-feira (29). Uma mulher de 30 anos, investigada no caso, foi detida e acabou sendo liberada após prestar depoimento.
Os policiais civis passaram a receber denúncia há uma semana, com a informação de que a investigada estaria ficando nas proximidades de uma área verde, mais precisamente no cruzamentos das ruas Quatro com a Edmundo Carvalho dos Santos, cuidando de entorpecentes que ficariam escondidos na área verde, local utilizado por traficantes como ponto de distribuição.
Quando a equipe chegou ao local os investigadores e delegado localizaram a investigada nas proximidades do cruzamento, com as mesmas vestimentas as quais foram passadas na informação mais recente.
Ao ser questionada porque estaria naquele local, ela disse que estaria desempregada, gestante de cinco meses e estava apenas passando por lá, e que não sabia de nada. Em seguida, ao entrarem na área verde, ao lado de uma cerca de palete, os policiais localizaram, enterrados superficialmente, quatro sacos plásticos com 60 pinos contendo cocaína em cada um, totalizando 240 pinos.
A investigada foi levada ao plantão e liberada após prestar depoimento. Agora a polícia apura a participação dela no esquema da distribuição e quem seriam os traficantes envolvidos.