O saxofonista Derico & Banda Clube do Jazz se apresentam nesta sexta-feira (19), no Teatro do Sesc Birigui, em um show recheado de criatividade e que exibe uma sofisticação musical que passa pela harmonia, melodia e a batida pulsante e dinâmica da bateria e do baixo. Os ingressos já podem ser adquiridos on-line, por meio do Portal Sesc (sescsp.org.br/birigui) e nas bilheterias do Sesc Birigui e Polo Sesc em Araçatuba.
Derico e Clube do Jazz contam com músicos do veterano grupo Sindicato do Jazz e com talentos da nova geração de músicos de Bauru que desde 1993 vem com a proposta de criar arranjos próprios para clássicos do jazz, soul, blues e bossa nova. Improvisos individuais são características marcantes do grupo onde os músicos mostram toda sua técnica e criatividade exibindo uma sofisticação musical que passa pela harmonia, melodia e a batida pulsante e dinâmica da bateria e do baixo.
No repertório a banda faz arranjos próprios para os “clássicos” e Standards do gênero, composições de Cole Porter, Miles Davis, Dizzie Gillespie, Beatles, Herbie Hancock, Tom Jobim, Edu Lobo, Chico Buarque entre outras, abrange as varias tendências do jazz como o Bebop, Jazz Rock e Samba Jazz.
Com uma vasta experiência o grupo percorre vários estados brasileiros tocando nas melhores casas do país em vários tipos de eventos como casamentos, formaturas, eventos empresariais e corporativos. A parceria Derico E Clube do Jazz vem desde 2003 sendo que em 2005 gravaram o DVD Derico & Sindicato do Jazz e juntos tocaram em cinco festivais de jazz sendo que dois internacionais.
Derico Sciotti – Saxofonista e Flautista consagrado, atua também como solista de orquestra, com a Orquestra de Câmara OPUS de Belo Horizonte, regida pelo Maestro Leonardo Cunha e com a Orquestra Filarmônica Bachiana Jovem de São Paulo, regida pelo Maestro João Carlos Martins.
Luiz Manaia (Ralinho) – Bateria – Começou seus estudos musicais em 1979, pesquisador de tendências do jazz como o Bebop, Jazz rock e Samba jazz. Tem matéria nas duas maiores revistas de bateria do Brasil, Modern Drummer e Revista Batera. Excursionou pelo Brasil com as bandas Stilo A, Bauru Jazz Band, Sindicato do Jazz e Derico (prog. do Jô). Em 2005 tocou e co-produziu o DVD Derico & Sindicato do Jazz. Trabalhou como gerente de eventos do Alameda Quality Center durante os shows da copa de 2010. Atualmente toca também com as bandas Gafieira S.A., Sambera, Salsaloka e Raloz Jazz Bebop Session.
Fernando Lima – Contra Baixo – Músico bauruense teve sua iniciação musical na infância através do violão. Já na adolescência se interessou pelo contrabaixo tocando em cultos evangélicos de forma intuitiva. Com o desejo de aprimorar-se no instrumento fez aulas, no início, com os professores de contrabaixo André D’avilla e Amauri Muniz com os quais adquiriu conhecimento básico/intermediário. Posteriormente ingressou no Conservatório “Carlos de Campos” em Tatuí/SP, no curso de MPB/JAZZ para contrabaixo elétrico onde teve aulas com Mário Campos, Sérgio Frigério e Fabio Leal. Posteriormente ingressou na EMESP onde teve aulas de contrabaixo com Mário Andreotti (Zimbo trio). Muito influenciado pela Música Instrumental Brasileira e Jazz passou a participar de grupos de música instrumental tendo tocado com Derico (programa do Jô), Clube do Jazz e Paulo Maia trio com quem gravou um disco com participação especial de Hermeto Pascoal.
Roger Martins – Piano – Iniciou seus estudos musicais de órgão eletrônico aos 9 anos, sendo destaque em alguns concursos e ganhando vários prêmios, mais tarde continuou estudando piano popular e jazz com o Maestro George Vidal e atualmente com a Pianista Sílvia Góes. Profissionalmente vem fazendo apresentações em teatros, Sescs acompanhando artistas, participou de gravações de trilhas para peças de teatro, concursos para televisão, jingles publicitários e também em gravações e produção de CDs de alguns artistas como Rafael Gallo, Ná Tebet, Mr Fabian, Hilário Rosa, entre outros.
Denise Amaral – Cantora – Bauruense dedica-se a música desde 1984. Começou sua carreira em bandas de baile pelo Estado de São Paulo, tais como Banda Alta Classe (Bauru), Musical Pedras (época do Manito) da cidade de Ibitinga/SP, Banda LYS (Bauru), Orquestra Canaã, entre outras. Atualmente canta também coma abanda de música latina e caribenha Salsaloka. Com o Derico (Programa do Jô) e Clube do Jazz interpreta as grandes cantoras (Divas) do Jazz, Blues e Bossa Nova, como Diana Krall, Nora Jones, Billy Holliday, Shirley Bassey, Ella Fitzgerald, Elis Regina, Leny Andrade, entre outras.
Retorno do público presencial
Desde o dia 29 de outubro a unidade reabriu o seu Teatro com capacidade reduzida para até 50% do total de público, seguindo os protocolos de segurança frente à Covid-19. O uso de máscaras cobrindo nariz e boca segue sendo obrigatório e o público deve apresentar comprovante de vacinação físico ou digital contendo, pelo menos, a 1ª dose da vacinação contra o coronavírus e um documento com foto.
Sobre apresentação do comprovante de vacina
Desde o dia 04 de outubro, passou a ser necessário apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19 (pelo menos a 1ª dose) e documento com foto para ingressar em todas as unidades do Sesc no estado de São Paulo. O público pode apresentar o comprovante de vacinação físico ou digital, recebido no ato da vacinação ou o comprovante digital, disponibilizado pelos aplicativos ConecteSUS ou Poupatempo Digital. Para mais informações, acesse: www.sescsp.org.br/voltagradual. O distanciamento físico, a utilização de máscara cobrindo boca e nariz, assim como a medição de temperatura dos visitantes na entrada da unidade, seguem sendo obrigatórios.