Um homem de 25 anos teve seu “veículo” guinchado depois de ser parado pela polícia. Motivo: o condutor não tinha habilitação para dirigir um “cooler motorizado” (veja imagem acima). Isso mesmo, um “cooler motorizado”. O caso inusitado aconteceu na pequena cidade de Kerang, na Austrália, em 18 de novembro deste ano.
Por meio de uma postagem no Facebook, os policiais relataram que foi realizado um teste de bafômetro no homem, que deu negativo. Mesmo assim o “veículo” foi guinchado e apreendido por 30 dias (ver imagem abaixo). “O veículo foi apreendido por 30 dias e o condutor receberá uma convocação para comparecer em tribunal numa data posterior para enfrentar as acusações de conduzir sem licença e conduzir um veículo motorizado não registado.”
Segundo os policiais, por ter um motor a gasolina de 2,5 cavalos, o cooler é considerado um veículo. Portanto, deve seguir as leis vigentes no país. Segundo as autoridades, o cooler estava sem documentação, sem luzes de sinalização e sem retrovisores. “É considerado um veículo devido ao tamanho/capacidade do motor e deve cumprir os requisitos legislativos e regras rodoviárias.”, diz a postagem.