Um caseiro de 40 anos foi amarrado e agredido durante assalto em um sítio no bairro rural Taquari, em Birigui, na madrugada deste sábado. Pelo menos quatro homens estavam na propriedade e um deles, armado com faca e revólver, chegou a ameaçar furar o olho do caseiro caso reagisse.
O caseiro relatou que estava dormindo e não havia trancado a porta da casa. Ele acordou com dois homens no quarto, sendo que um deles portava uma arma cromada na cintura e segurava uma faca na mão. Os bandidos jogaram uma manta sobre o caseiro e o marraram com uma corda de nylon.
Ele disse que foi agredido com socos e cadeiradas. Os bandidos queriam dinheiro e disseram que iam levar as vacas leiteiras da propriedade. O caseiro acredita que do lado de fora, pelas vozes, havia pelo menos mais dois bandidos. Ele também ouviu barulho de um carro, aparentemente velho, porque escutava “bater latas”.
O criminosos foram até o curral, mas não conseguiram juntar o gado. Então os bandidos levaram um fogão, uma geladeira, um liquidificador e uma bomba d´água que estava no poço. Um dos ladrões era alto, magro e cobria o rosto com uma camiseta azul listrada. O outro era baixo, gordo e moreno, e também cobria o rosto com uma camiseta.