Birigui sediou, neste domingo (21), mais uma etapa do CIJJ (Circuito Interior de Jiu-Jitsu). Vários atletas de Araçatuba e região participaram da competição. Clique aqui e veja o resultado final da etapa.
O projeto, pioneiro, tem a finalidade de divulgar o esporte através de competições abertas ao publico, quase sempre em parcerias com Secretarias em Esporte em varias cidades do estado de São Paulo.
O circuito surgiu em Dezembro de 2010, tendo a sua primeira edição realizada na cidade de Pirajú (SP). Com o passar do tempo, o projeto vem obtendo excelência em organização e estrutura material. O ano passado, o circuito contou com 66 edições deste evento itinerante que percorreu um total de 25 cidades. Hoje é considerado uma das competições mais organizadas do interior paulista.
Neste domingo, a etapa de Birigui contou com a participação da atleta Lívia Murari, de Araçatuba, na categoria faixa branca. Atleta do Centro de Treinamento (CT – Daniel Pereira), Lívia é cadeirante e fez uma luta na qual sua adversária teve as pernas imobilizadas para que a luta fosse de igual. Lívia venceu e conquistou a sonhada medalha.