O vereador André Fermino (PSDB), de Birigui, procurou a polícia após encontrar drogas em seu veículo, que estava estacionado em frente à sua fábrica de calçados, na rua Campos Sales, bairro Santo Antônio.
Fermino contou à reportagem do Regional Press que chegou à fabrica para trabalhar, nesta terça-feira (6), por volta das 8h, e foi retirar umas frutas que estavam em seu veículo, quando encontrou uma sacola contendo 18 pinos de cocaína e um tablete de maconha.
Ele acionou a Polícia Militar pelo 190 e entregou os entorpecentes aos policiais. Na sequência, registrou no plantão da Polícia Civil de Birigui. “É difícil dizer quando deixaram a droga no meu carro. Não sei se foi ontem ou hoje, sempre deixo o carro aberto em frente à fábrica, mas a partir de agora, vou redobrar os cuidados”.
Para ele, a tentativa de incriminá-lo por tráfico de drogas é de cunho político e não pessoal. No boletim de ocorrência, ele relatou que acredita ter sido vítima pelo seu posicionamento político e por ter feito inimizades em decorrência disso.
“Não posso acusar alguém sem provas, mas não foi a primeira vez que isso aconteceu com a minha família. Este ano meu pai foi acusado de portar arma dentro da Câmara de Birigui; a polícia foi acionada e nada foi encontrado com ele. E agora isso acontece comigo”, afirmou.
Fermino é conhecido por seu posicionamento contrário à antiga e à atual administração municipal. Ele também preside a CP (Comissão Processante) que foi instalada na Câmara de Birigui para apurar possíveis infrações político-administrativas que teriam sido cometidas pelo prefeito Leandro Maffeis (PSL) na gestão do pronto-socorro municipal.
O parlamentar é filho do ex-vereador Fermino Grosso (PSDB), também conhecido por sua ferrenha oposição às últimas administrações municipais. “Estou bastante assustado e terei o triplo de cautela daqui para frente”, disse. A Polícia Civil vai investigar o caso.