O vereador Nelsinho Bombeiro (PV) chamou o governador João Doria (PSDB) de “tremendo mentiroso” e de “canalha”, ao usar a tribuna livre da Câmara de Araçatuba, durante a 33ª sessão ordinária do ano, realizada ontem (13).
As críticas do parlamentar se deram após a morte, em acidente de carro, do sargento da Polícia Militar André Luís Ciolin, no sábado (9), mesmo dia em que o governador esteve em Araçatuba para participar de um evento para as prévias do PSDB que irá escolher o nome do partido para concorrer à presidência da República.
“Ele não me representa, ele não representa os policiais militares. Ele estava na cidade fazendo campanha política e não teve o capricho de procurar a família enlutada”, criticou Nelsinho, ao dizer que seu repúdio nada tem a ver com o partido do governador.
O vereador citou, ainda, que dias antes de estar em Araçatuba, o governador publicou um decreto estadual que previa que todas as instituições públicas deveriam estar com as bandeiras a meio-mastro, em homenagem às vítimas da pandemia do novo coronavírus.
“Ele disse que o Estado estava de luto, mas duas horas depois de visitar Araçatuba, estava em Presidente Prudente tocando samba e pagode e fazendo live”, disparou o vereador. “Ele nem precisa contar com a classe da Polícia Militar. É um tremendo mentiroso que fez um monte de promessa durante a campanha passada, mas não cumpriu nada até agora”, completou.
Nelsinho Bombeiro ainda lembrou da atuação do 12º Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar) durante o mega-assalto a bancos em Araçatuba, ocorrido no dia 30 de agosto.
“Tivemos uma atuação brilhante do Baep, que mostrou o caráter, o compromisso e o profissionalismo que tem com a farda. Esse canalha (referindo-se ao governador) esteve aqui no sábado com famílias chorando e não fez nada, pelo contrário, foi para uma roda de samba. Que cara é esse que ao invés de procurar os familiares que perderam seus entes, procurar o comandate do Baep para dar os parabéns pela ocorrência que teve (mega-assalto a bancos), preferiu ir para uma roda de samba em Prudente?”, questionou.
Para finalizar o repúdio ao governador, Nelsinho disse respeitar os colegas de Câmara que estão no grupo de Doria, como é o caso do vereador Dr. Jaime e Dr. Alceu, ambos do PSDB.