O TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) determinou o afastamento do prefeito de Guapiaçu (SP), Jean Vetorasso (DEM) e dos vereadores Alessandro Merigui (DEM), Juliano Vetorasso (PTB), Luiz Renato Lorenzi (PP) e Toninho Longo (DEM) após uma operação da polícia que investiga crimes de corrupção de uma suposta organização criminosa na cidade. As informações são do SBT Interior.
Os políticos foram alvo de operação da Deic e da de Rio Preto nesta quinta-feira, quando os policiais cumpriram seis mandados de busca e apreensão nas casas dos investigados e na casa de um dos filhos de um dos vereadores.
A Prefeitura de Guapiaçu informou que toda a documentação exigida pela polícia foi disponibilizada e disse que vai tomar as medidas cabíveis. Além de documentos, celulares e outros aparelhos eletrônicos foram apreendidos.
O delegado responsável pelo caso, Ricardo Rodrigues, disse em entrevista coletiva que a investigação dos suspeitos começou após uma denúncia recebida pela Polícia Civil, informando que empresários estavam sofrendo pressão de alguns vereadores para a aprovação de um loteamento habitacional da cidade.
Rodrigues disse que, para a liberação, uma quantia teria que ser disponibilizada pelos empresários e esse dinheiro seria dividido entre os envolvidos. Os documentos e aparelhos apreendidos, agora, serão analisados para o andamento da investigação.