Um homem, apontado pela polícia como sintonia do PCC (Primeiro Comando da Capital) em Araçatuba, foi preso por tráfico de drogas em uma ação do GOE (Grupo de Operações Especiais) no bairro Águas Claras.
O indiciado também é acusado de cobrar dinheiro dos moradores do bairro pela suposta segurança de suas casas. A investigação feita pelos policiais civis durou cerca de 3 meses e iniciou a partir de denuncias anônimas.
A informação era de que o criminoso, identificado pelas iniciais A.A.S., estaria traficando no bairro e fornecendo drogas para várias biqueiras (ponto de venda de drogas) espalhadas em vários bairros da cidade.
Sintonia do PCC
Denunciantes também observaram que o membro do PCC cobrava R$ 15 por mês de moradores dos bairros Águas Claras e Verde Parque pela taxa de segurança. Quem se recusava a pagar era ameaçado de agressão pelo indiciado e por comparsas, também envolvidos no tráfico de drogas.
Os investigadores apuraram o endereço do acusado e solicitaram um mandado de busca e apreensão à Justiça. Na manhã desta quarta-feira (27), os policiais foram até o local e surpreenderam o indiciado e a esposa. Ambos já cumpriram pena por tráfico de drogas.
Na casa do casal, os investigadores encontraram uma porção média de cocaína, dois celulares e um chip. Os aparelhos serão encaminhados para perícia no IC (Instituto de Criminalística). A. foi apresentado no plantão policial e autuado em flagrante por tráfico de drogas. As investigações continuam.