Um retireiro de 15 anos e um estudante, de 14, foram apreendidos por policiais militares da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) por tráfico de drogas na tarde de quarta-feira (27), em Penápolis.
Eles foram surpreendidos no momento que entregavam algo para uma pessoa no interior do CEU das Artes, na Vila Aparecida. Na ação, foram apreendidas porções de maconha e pedras de crack.
Pouco depois das 16h, os PMs patrulhavam pelo bairro, quando receberam a informação de que dois rapazes estariam comercializando entorpecentes no interior do espaço. Chegando ao local, a equipe avistou a dupla, tendo um deles entregue algo para uma terceira pessoa que, ao ver a aproximação das motos, fugiu.
O retireiro foi abordado ainda no CEU das Artes. Um celular que estava com ele foi localizado. O jovem alegou ao militar que estava com amigos e que forneceria, sem custo algum, uma porção de maconha ao suspeito que saiu com a chegada da equipe.
Já o estudante foi contido na rua Tiradentes. Na tentativa de deixar o local, ele dispensou um pote plástico, que foi encontrado e continha 13 porções de maconha e 12 pedras de crack, além de R$ 5 em dinheiro. Ele permaneceu em silêncio.
A dupla foi levada ao plantão policial para prestar esclarecimentos. Na unidade, negaram o crime. Após a conclusão do boletim de ocorrência, foram encaminhados para à Vara da Infância e Juventude. Os entorpecentes, dinheiro e celular foram apreendidos para averiguação.(Por: Ivan Ambrósio)