O agricultor Ricardo Lemes (PSDB), da Coligação “Juntos Somos Mais Fortes”, foi eleito prefeito de Piacatu (SP) neste domingo (3). O candidato teve 57,37% dos votos nas eleições suplementares, o que equivale a 1.883 votos no total.
O candidato Markinho do Mazão (Podemos), ficou em segundo lugar, com 29,31% dos votos. A eleição em Piacatu também teve 23,56% de abstenção, 1,45% de votos brancos e 3,53% de votos nulos.
Os eleitores de Piacatu tiveram que voltar às urnas neste domingo porque, o prefeito eleito em novembro de 2020, Euclásio Garrutti (Democratas), teve a candidatura barrada pela Lei da Ficha Limpa.
O novo prefeito, Ricardo Lemes, tem 54 anos. Sua vice é Bia Ramos (DEM), e tem 33 anos. Os dois fazem parte da coligação “Juntos somos mais fortes”, dos partidos PSDB e DEM.
Justificativa
Quem tinha a obrigatoriedade de votar neste domingo e não o fez, tem até 2 de dezembro deste ano para justificar sua ausência às urnas ao juízo eleitoral, por meio do e-Título, do Sistema Justifica ou pelo encaminhamento do formulário “Requerimento de Justificativa Eleitoral” ao cartório eleitoral. O acolhimento ou não da justificativa fica a critério do juiz eleitoral.