O entregador Jhony Lauro Alves, de 25 anos, foi morto a tiros no final da noite de segunda-feira (25), em Avanhandava (a 15 km de Penápolis). O crime ocorreu pouco depois das 23h no cruzamento das ruas Progresso com a Coronel Antônio Flávio, na região central.
O suspeito já teria sido identificado. De acordo com o boletim de ocorrência, no início da madrugada desta terça (26), um policial civil foi acionado por militares a comparecer ao local, onde teria ocorrido o homicídio. Chegando à via acompanhado do delegado plantonista, constatou-se que a vítima estava sem vida dentro de um veículo.
Uma ambulância foi acionada e compareceu ao cruzamento para tentar socorrer o jovem, mas sem sucesso. Não foram informados quantos disparos contra o rapaz foram feitos. Um revólver de calibre 38, municiado com cinco cartuchos íntegros e um picotado e que pertenceriam a Alves, além de um celular, foram apreendidos.
Uma testemunha contou aos policiais que, pouco antes, o entregador estava em um churrasco, quando recebeu uma mensagem do suspeito para se encontrarem e conversarem. Ambos, segundo o que foi apurado, teriam um desentendimento há algum tempo.
Imagens das câmeras de segurança nas proximidades mostram a vítima chegando ao local e, em seguida, o possível autor dos disparos, que foi reconhecido pela testemunha. Buscas foram feitas, no entanto, ele não foi localizado até o momento.
O corpo foi levado ao IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba para exame necroscópico e, em seguida, liberado aos familiares para velório. O sepultamento acontecerá em horário a ser definido. Um inquérito será instaurado pela Polícia Civil para apurar o caso. (Por: Ivan Ambrósio)