Os policiais militares André Luís Ceolin, 41 anos e Bruno Tunes, 31 anos, que faleceram em decorrência de um acidente na rodovia Marechal Rondon (SP-300), no último sábado (9), foram homenageados durante a 33ª sessão da Câmara Municipal de Araçatuba, realizada nessa quarta-feira (13).
A homenagem póstuma contou com a presença, no plenário, de familiares e de colegas policiais do 12º Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar), onde as duas vítimas atuavam.
De autoria dos vereadores Coronel Guimarães (PSL), Dr. Alceu (PSDB) e Nelsinho Bombeiro (PV), o voto de pesar destacou a coragem dos policiais e lamentou a fatalidade que acabou tirando a vida dos dois. O requerimento também recebeu a assinatura de Regininha (Avante) e Dunga (DEM).
Ceolin e Tunes voltavam de um curso em São Paulo, quando, por motivos ainda a serem apurados, a viatura em que estavam, uma Toyota SW4, capotou. Os dois foram atirados para fora do veículo, assim como o terceiro ocupante do veículo, o também PM Guilherme Yoshio Obana Belizário, 34 anos, do 28º Batalhão, de Andradina.
Ceolin morreu na hora. Tunes foi socorrido e levado ao Hospital de Base de Bauru, onde foi constatada morte cerebral na segunda-feira (11), vindo a falecer na terça-feira (12). Belizário permanece internado em estado grave, em Bauru.
“Foi uma semana fatídica. Tivemos um feriado prolongado, mas, para nós, da família cinza-bandeirante, foi um período crítico, porque duas vidas foram ceifadas”, lamentou o vereador Coronel Guimarães, referindo-se aos policiais militares.
Dr. Alceu também lamentou a forma abrupta da partida dos dois policiais. “É com muito pesar que fazemos este voto, pois todos muito jovens, nos serviços de suas funções, deixaram suas famílias enlutadas pela forma abrupta de suas partidas”.