Um advogado de 33 anos foi preso na tarde desta sexta-feira (1) em São José do Rio Preto suspeito de integrar uma rede de pedofilia pela internet. Ele estava sendo monitorado pela polícia desde 2015 e as investigações apontaram ainda que ele iria participar neste domingo de um campeonato absurdo, envolvendo envio de imagens de estupro contra menores.
A prisão do advogado foi feita pela Polícia Civil no escritório dele, a menos de 100 metros da Delegacia de Defesa da Mulher. Na ação foram apreendidos celulares, um notebook e diversos pendrives. Conforme as investigações, ele iria participar neste domingo de uma competição online, onde vence quem enviar o maior número de imagens de estupro contra menores.
De acordo com informações da Polícia Civil ao G1 (TV TEM), o advogado tem vasto conhecimento na área de segurança de informática e isso dificultou o trabalho de investigação. No entanto, recentemente ele deixou alguns rastros em suas ações e a polícia conseguiu fazer a identificação.
Como a prisão se deu em função do flagrante do armazenamento de conteúdo pornográfico, ele teve direito à fiança e pagou R$ 5 mil para poder responder em liberdade.