Policiais civis do GOE/Deic (Grupo de Operações Especiais da Divisão Especializada em Investigações Criminais) apreenderam dezenas de aparelhos celulares e relógios inteligentes em uma loja de comercialização e manutenção de aparelhos instalada em um shopping center na avenida Carlos Pereira da Silva, na Vila Carvalho, em Araçatuba. Conforme o boletim de ocorrência, alguns aparelhos estavam sem caixa e não havia nota com a comprovação da origem.
Os policiais foram até o shopping na manhã desta quarta-feira para cumprir um mandado de busca e apreensão expedido pela 2ª Vara Criminal. A loja fez anúncios recentes de diversos aparelhos das marcas Apple e Xiaomi, com valores bem abaixo da média do mercado, e não é autorizada das marcas.
Alguns aparelhos da Apple eram novos mas não tinham caixas. Outros da Apple e Xiaomi estavam lacrados, além dos relógios inteligentes das mesmas marcas. No local duas funcionárias acompanharam o trabalho da equipe, composta por investigadores e um delegado.
No local também é realizado o serviço de manutenção de aparelhos. Na bancada da loja foi apreendido um telefone celular parcialmente desmontado sem a referida nota de entrada para realização do serviço.
O proprietário do estabelecimento esteve no local e disse que tem as notas referentes a todos os aparelhos, mas até o momento do registro da ocorrência não havia apresentado as mesmas. Ele disse que os aparelhos sem caixa são proveniente de venda de aparelhos novos, que a loja recebe como parte do pagamento. O boletim de ocorrência foi registrado como encontro e apreensão de objetos. A Polícia Civil vai investigar a origem dos aparelhos.