Duas mulheres foram presas em flagrante, na manhã deste sábado (30), em Penápolis, pela Polícia Militar. Elas – que seriam irmãs – são acusadas de tráfico de entorpecentes, após constatação que estariam envolvidas em refino de drogas em uma loja com fachada de pet shop no centro da cidade. No local, foram apreendidas porções de cocaína prontas para o tráfico.
De acordo com informações divulgadas pela própria PM, equipe em patrulhamento pela área central, na avenida Bento da Cruz, avistou uma loja pet shop com a porta estourada. Os policiais tentaram contato com o proprietário, porém sem êxito. Pelo local, uma pessoa informou que o estabelecimento só abre à noite, depois das 22h, despertando suspeita.
Checando o interior do comércio, na intenção de localizar um telefone para fazer contato com o proprietário, no chão havia dois pinos que são utilizados para colocar droga, estando-os vazios. Em um dos cômodos do estabelecimento, os militares encontraram uma pequena refinaria com vários outros vazios, totalizando 592 unidades e ainda um saquinho contendo mais dez cheios. Prosseguindo com as buscas na loja, os PMs acharam em um forno mais 126 cheios, prontos para vendê-los, além de vários adereços, suspeitos de serem compradores da droga.
Prisões
Os militares conseguiram o número do telefone de uma mulher, suspeita de envolvimento com o tráfico, informando que o prédio estava com a porta estourada. Minutos depois, chegaram ao local as irmãs que seriam as proprietárias daquele comércio que poderia estar servindo de fachada para esconder que se tratava de uma pequena refinaria de cocaína.
Durante conversa e questionamentos sobre a droga, elas, de imediato, assumiram a propriedade e relataram sobre um indivíduo que era quem tinha deixado a droga para refinar. Com apoio de outros policiais, deslocaram até a casa do investigado, o qual tomou ciência dos fatos, sendo conduzido até o local da refinaria.
Acionada, a equipe do IC (Instituto de Criminalística) compareceu no prédio para os trabalhos periciais. O trio foi conduzido ao plantão policial para prestar esclarecimentos. Mediante o flagrante, as mulheres ficarão presas e à disposição da Justiça. O homem foi ouvido e liberado. Todo o material relacionado ao tráfico foi apreendido para o processo de investigação. (Por Jornal Interior – parceiro do Regional Press)