Policiais militares encontraram, na noite de sexta-feira (29), em Penápolis, entorpecentes em poder de um lavador de carros de 39 anos. A ação ocorreu na Estrada do Pereirinha. Ele foi levado ao plantão policial para prestar esclarecimentos.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe patrulhava pela cidade quando, pouco depois das 19h, recebeu denúncia que, pela via e próximo de uma padaria, haveria uma pessoa comercializando drogas. Chegando ao local, os PMs viram o investigado, cujas roupas que vestia coincidiam com as descritas.
Ele, ao notar a aproximação da viatura, entrou no estabelecimento, sendo abordado. Durante busca pessoal, os militares acharam em um dos bolsos do short que vestia três porções de cocaína e duas pedras de crack, além de um celular e R$ 72 em dinheiro que estavam dentro da carteira.
Ao ser informado sobre a denúncia, o lavador teria confessado aos policiais que estava pelo local vendendo drogas e que tinha comercializando uma porção de cocaína antes da chegada da equipe e usava o aparelho para negociação com os usuários. Ele ainda teria confessado que usava uma moto para fazer entregas dos entorpecentes.
Os militares foram até um lava-jato, onde o investigado estaria residindo, não sendo achado nada de ilícito. Ele recebeu voz de prisão e foi levado ao plantão policial. Na unidade, acompanhado por um advogado, o investigado afirmou, durante seus esclarecimentos, que as drogas encontradas eram para consumo próprio.
O delegado plantonista, por entender que a quantidade apreendida era pouca e pelo fato dos indícios serem frágeis para constatar o tráfico, determinou o registro do BO e, após ser ouvido, o lavador foi liberado. Os entorpecentes foram apreendidos para averiguação e o caso será apurado pela Polícia Civil. (Por: Ivan Ambrósio)