Um idosa de 68 anos, a filha dela de 39 e o neto de 21 anos foram detidos na noite desta quarta-feira (21) acusados de porte de arma, resistência, desacato e lesão corporal contra policiais militares de Birigui. A confusão começou depois que a PM foi acionada para atender uma ocorrência de vias de fato, onde o rapaz de 21 anos havia agredido outro homem no Jardim Recanto dos Pássaros.
A PM chegou ao local do chamado e apurou que o rapaz de 21 anos havia agredido uma vítima e fugido e seguida. A equipe localizou o autor, que partiu para cima dos policiais com um faca. Ele recebeu ordem de parada mas continuou indo para cia da equipe. Os policiais dominaram o autor, o qual resistiu.
Quando já estava contido sendo algemado, cerca de 15 pessoas se aglomeraram tentando desvencilhar o rapaz dos policiais. Neste momento a avó e a mãe do autor passaram a agredir os PMs com socos e empurrões. O rapaz começou a ofender os policiais no momento em que era algemado.
Ele a mãe e avó foram levados ao plantão policial. O rapaz será indiciado por desacato, resistência, lesão corporal e porte de arma. A mãe e a avó responderão por lesão corporal. Os três foram liberados após prestarem depoimento.