O comando da Polícia Militar de Araçatuba distribuiu uma nota à imprensa informando o falecimento do soldado Bruno Fernando Tunes, pertencente ao 12º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), com sede em Araçatuba.
Tunes estava internado no Hospital de Base de Bauru desde sábado passado, quando sofreu um acidente de viatura na Rodovia Marechal Rondon (SP-300). Na noite de ontem, o hospital já havia informado a morte cerebral da vítima.
O sargento André Luís Ciolin, que também atuava no 12º Baep, morreu no mesmo acidente. Um terceiro PM, o cabo Guilherme Yoshio Obana Belizário, lotado no 28 Batalhão, em Andradina, continua internado em estado grave no Hospital da Unimed de Bauru.
Os três militares voltavam de um curso de Controle de Distúrbio Civil (CDC) realizado em São Paulo. Os PMs ocupavam uma Toyota SW4, do 28º Batalhão de Andradina, que capotou por motivos ainda desconhecidos.
Os três policiais foram arremessados para fora do carro no momento do acidente. Ciolin morreu na hora e os outros dois policiais foram socorridos em estado gravíssimo.
O velório do soldado Tunes será realizado na sede do CPI-10 (Comando de Policiamento do Interior), no bairro Aviação, em Araçatuba. O sepultamento ocorrerá no Cemitério da Saudades, em Birigui, no jazigo onde descansa o 2º sargento César Tunes, pai do policial militar.
Como o soldado Tunes é doador de órgãos e devido ao rigoroso protocolo médico para esse tipo de procedimento, o horário do velório e sepultamento ainda não foi definido.