Neste domingo (3) serão realizadas eleições para escolha de prefeito em Piacatu.
De acordo com as regras, estará apto a votar todas as pessoas com domicílio eleitoral em Piacatu até o dia 6 de maio do ano passado.
Em Piacatu, a Justiça invalidou a eleição ocorrida em 2020 porque o prefeito reeleito Euclásio Garrutti (Democratas) teve a candidatura barrada pela Lei da Ficha Limpa. O horário eleitoral gratuito ja teve início em 20 de setembro.
Três candidatos estão na disputa em Piacatu: Markinho do Mazão (Podemos), José Carlos Totô (PTB) e Ricardo Lemes (PSDB).
Os eleitores que não fizeram o cadastro das impressões digitais tiveram o título cancelado e não poderão votar. A medida havia sido suspensa, devido à pandemia da covid-19, para as eleições de 2020, mas voltou a vigorar neste ano.
Para votar, é necessário ter um documento de identidade com foto. O e-Título é válido como documento desde que o eleitor tenha feito o cadastramento biométrico.
O horário de votação é das 7h às 17h, para possibilitar o distanciamento social como medida contra a disseminação do novo coronavírus. No período entre 7h e 10h, a preferência será dos eleitores com 60 anos de idade ou mais.