A 28ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Araçatuba tem duas chapas concorrentes nas eleições que ocorrerão no dia 25 de novembro e escolherão o profissional que irá dirigir a entidade por um mandato de três anos. O prazo para registro de candidaturas acabou nessa terça-feira (26).
De um lado, está a chapa encabeçada por Lucila Koga, que é a atual vice-presidente da entidade. Com o nome de “OAB seguindo em frente”, em como demais integrantes Carla de Arantes (vice-presidente); Eder Garcia (secretário-geral); Valdir Garcia (secretário-adjunto) e Enéas Corrêa (tesoureiro).
A outra chapa, denominada de “Renovação e Resgate da Advocacia”, tem como candidato a presidente Edmur Adão da Silva. Os demais integrantes são Cláudia Aparecida Magalhães (vice-presidente); Helaine Garcia dos Santos Miglioranza (secretário-geral); Airton Cazzeto Pacheco (secretário-adjunto) e João Jacinto Anhê Andorfato (tesoureiro).
A candidata Lucila Koga afirma que, dentre suas metas, estão o aperfeiçoamento dos advogados, por meio de um serviço de tira-dúvidas e de estudo contante. Ela também pretende engajar a entidade em projetos sociais, para interagir mais com os problemas da cidade.
“Enquanto OAB, recebemos muitos problemas relacionados a famílias que necessitam de ajuda e podemos participar mais da solução destes problemas”, afirmou. Lucila tem 45 anos e 20 de profissão.
Edmur Silva, por sua vez, afirma que sua chapa defende a renovação e a proposta é que haja uma alternância. “Isso é importante, principalmente em decorrência da apatia que se abateu na instituição, com a pandemia”, disse ele, que tem 55 anos de idade e 20 de advocacia.
Ele também afirmou que Araçatuba é um nascedouro de novos advogados e que daqui saíram excelentes profissionais que se destacam, inclusive, em âmbito nacional.
As duas chapas registradas ontem serão analisadas e posteriormente homologadas. A OAB local tem 2.300 inscritos, mas estarão aptos a votar somente os advogados de Araçatuba e Santo Antônio do Aracanguá que estiverem em dia com a anuidade.
No dia das eleições, marcado para 25 de novembro, das 9h às 17h, na sede da OAB local, os advogados vão votar em uma chapa local e em uma estadual, que tem cinco concorrentes na disputa. A entidade fica na rua Wenceslau Braz, nº 5, em frente ao Fórum Estadual.