Um motorista de 53 anos, residente em Candói (PR), caiu com o caminhão que conduzia dentro de um rio que passa sob a rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), em Penápolis. O acidente ocorreu na madrugada desta quarta-feira (27), por volta das 2h. O veículo estava carregado com sacos de cimento, que ficaram destruídos. Ele fez o teste do bafômetro, constatando embriaguez.
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais rodoviários foram acionados a comparecer no quilômetro 293 mais 100 metros da pista, onde pessoas que trafegavam pelo trecho que é duplicado viram um Volvo atrelado a um semirreboque dentro do rio, que passa sob o canteiro central. O local onde aconteceu a queda é próximo do pontilhão da Marechal Rondon (SP-300).
Saindo
A equipe, ao desembarcar da viatura, viu o motorista saindo da cabine do caminhão. Apesar do acidente, ele não apresentava ferimentos. O investigado disse que seguia com o veículo pela pista sentido a Braúna, quando teria sido fechado por um carro não identificado e, por isso, acabou saindo para o canteiro central e caindo com o Volvo no rio.
Apesar de não apresentar sinais de embriaguez, ele foi submetido ao teste do bafômetro, que constatou a presença de 0,84 miligrama de álcool por litro de ar alveolar, acima do permitido por lei, que é 0,33. Perguntado, o condutor alegou que bebeu três cervejas, sendo levado ao plantão policial para prestar esclarecimentos.
Na unidade, autorizou a retirada de sangue para exame de dosagem alcoólica. Após o procedimento, foi liberado. Até o começo da tarde, o caminhão seguia caído. Equipe do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) continua no local sinalizando o trânsito. A Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) compareceu ao trecho, colhendo imagens do acidente. O caso segue em apuração. (Por Ivan Ambrósio/ Jornal Interior– parceiro do Regional Press)