O motociclista Valter Aparecido Balbo, 56 anos, que foi atingido por uma árvore que caiu durante o temporal de sexta-feira (1º), em Araçatuba, morreu na noite de ontem (3), na Santa Casa de Araçatuba. O óbito foi registrado às 22h38.
A vítima passava de moto pela avenida Joaquim Pompeu de Toledo quando foi atingido pela árvore. Ele sofreu traumatismo craniano e fraturas múltiplas na face. O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal), que irá determinar a causa da morte.
A tempestade que caiu sobre Araçatuba na sexta-feira deixou um saldo de destruição na cidade. Cerca de 40 árvores caíram, obstruindo ruas e avenidas de diferentes bairros. O município ficou sem energia elétrica durante horas – em alguns casos, os moradores chegaram a ficar mais de 48 horas no escuro.
Segundo a CPFL Paulista, o forte temporal, com ventos acima de 80 km/h, causou diversos danos a componentes da rede elétrica, que exigiram reparos de maior complexidade e, por consequência, maior tempo para o restabelecimento.
As dezenas de árvores que caíram, algumas sobre a rede, também dificultaram os trabalhos em certos pontos da cidade. Ainda ontem as equipes da empresa trabalhavam para restabelecer a energia para alguns clientes.
Os fortes ventos também provocaram destelhamentos. Um sobrado desabou no Jardim Universo, assim como um barracão em construção, na Vila Estádio.