Lucinei Pereira da Rocha, de 41 anos, vai ser julgado nesta quarta-feira (27), no Fórum de Araçatuba (SP), pelo assassinato de Donizete Aparecido de Oliveira, 64 anos. O crime ocorreu em julho de 2020 na praça da capela municipal, no bairro Planalto. Ambos eram moradores em situação de rua e, na ocasião, brigaram por causa de pinga.
O réu está preso desde agosto do ano passado, quando foi identificado e detido por policiais civis da Deic menos de um mês após o homicídio. Imagens de câmeras de segurança nas imediações foram primordiais para a identificação do acusado, além do depoimento de testemunhas.
De acordo com inquérito policial, no dia do crime, o autor teve uma briga com a vítima por causa de pinga. O copo com a bebida caiu e iniciou-se uma desavença entre as partes. O acusado pegou uma pedra de bloco de concreto e desferiu ao menos dois golpes na cabeça da vítima. Após o homicídio, o suspeito fugiu, mas foi preso após ser identificado e confessou o crime dias depois.
Segundo denúncia do Ministério Público, “o crime foi praticado com emprego de meio cruel, uma vez que o denunciado desferiu vários golpes com um bloco de concreto contra a cabeça da vítima, causando intenso e desnecessário sofrimento nela, revelando malvadez e brutalidade fora do comum”.