Um ajudante geral de 20 anos foi internado em estado grave na Santa Casa de Araçatuba ser atingido por óleo fervendo, que teria sido jogado contra ele pelo enteado, um menino de 12 anos que tomou a atitude para defender a mãe, uma confeiteira de 28 anos, de agressões que estava sofrendo do companheiro. O caso aconteceu na noite desta quarta-feira no bairro Esplanada, zona sul de Araçatuba.
De acordo com a polícia, foi apurado que as brigas entre o casal era frequentes e já havia o registro de diversas ocorrências de vias de fato entre os dois. A confeiteira está em fase final de gestação e pretendia ir embora de casa sem o conhecimento de seu companheiro, por não aguentar as agressões.
Este fato acabou dando início a discussão que chegou a vias de fato. Ao ver que a mãe estava sendo agredida, o filho pegou uma panela com óleo fervendo que estava no fogão e jogou contra o padrasto. Ele sofreu queimaduras graves e foi socorrido por uma equipe do Samu, sendo levado para a Santa Casa onde o médico que fez o atendimento informou que havia risco de morte.
Mãe e filho foram levados à delegacia para o registro da ocorrência, que ficou como ato infracional por lesão corporal e vias de fato. Apesar da gravidade dos ferimentos, o delegado entendeu que não houve a intenção do menino em provocar a morte, e sim defender a mãe das agressões, motivo pelo qual não configurou neste primeiro momento a tentativa de homicídio, sendo que ele foi liberado após prestar depoimento.
A confeiteira entrou com pedido de medidas protetivas contra seu companheiro.