Um mecânico de 33 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio no início da madrugada desta segunda-feira (4) dentro da casa dele, rua Nilo Peçanha, bairro São Vicente, em Araçatuba. Um desconhecido pulou o muro e o perseguiu no interior do imóvel, disparando cinco tiros.
O mecânico estava dentro da residência com a companheira, uma dona de casa de 32 anos, a enteada, uma estudante de 16 e a bebê dela. De repente ele percebeu que o sensor de presença da iluminação em frente à casa havia sido acionado.
O mecânico viu que um desconhecido tinha pulado o muro da casa e em seguida entrou na sala forçando a porta. Ele correu para o quarto fechou a porta, deitou no chão e ficou segurando a porta com os pés.
O desconhecido deu cinco tiros que atravessaram a porta e atingiram um guarda-roupas e a parede do quarto. Um dos estilhaços atingiu a região da costela do mecânico. O atirador fugiu pulando o muro e seguiu em direção à rua Antônio Joaquim dos Santos. Uma moradora próxima ouviu barulho de moto na fuga do autor.
O mecânico passou por atendimento médico no pronto-socorro municipal e como não corria risco de morte foi liberado. Câmeras de segurança gravaram a ação do criminoso, que seria um homem alto e magro, e usava luvas e uma touca ninja. A Polícia Civil está investigando o caso. Quem tiver alguma pista que eleve ao autor pode denunciar pelos telefones 197 ou 190. Não é preciso se identificar.