Um homem de 46 anos foi internado em estado grave na madrugada desta terça-feira em Birigui, após sofrer queimaduras de segundo grau em 50% do corpo depois de receber uma descarga elétrica enquanto tentava furtar fios de cobre no recinto Espora de Ouro, que dará lugar a um condomínio residencial, no bairro Jandaia, em Birigui.
A reportagem do Regional Press apurou que uma pessoa viu o homem subindo em um poste, e tentava puxar a fiação quando houve uma explosão que gerou uma bola de fogo. Em seguida o homem caiu com o corpo em chamas e foi se rastejando até sair de perto da fiação.
Populares acionaram a unidade de resgate de Corpo de Bombeiros que socorreu o autor. A PM foi chamada no início da manhã desta terça-feira para atender a ocorrência. Uma equipe composta pelos PMs sargento André, cabos Genilson e Vaz e soldado Batista estiveram no hospital e também no local onde ocorreu a tentativa de furto.
No hospital o autor, que é conhecido nos meios policiais pela prática deste tipo de furto, confessou que estava tentando retirar os cabos de energia quando levou o choque e teve o corpo tomado pelas chamas. Ele permaneceu internado em estado grave e aguardava vaga para transferência para uma unidade especializada em queimados.