Um aposentado de 74 anos foi socorrido com ferimentos na cabeça e uma fratura exposta no braço esquerdo após ser agredido com golpes de barra de ferro pelo próprio filho, um desempregado de 37 anos, na manhã desta sexta-feira (22) no bairro Primavera, em Araçatuba.
Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e quando chegaram, na rua Izamar, foram informados que o aposentado estava em uma residência próxima, escondido do filho. Ele apresentava ferimentos na cabeça e a fratura exposta no braço.
O homem foi socorrido por unidade de resgate do Corpo de Bombeiros e levado para a Santa Casa, onde teve de ser internado para exames na cabeça e possivelmente passaria por uma cirurgia no braço. Ele disse aos policiais que havia sido agredido com uma barra de ferro pelo próprio filho.
O autor foi encontrado em cima do telhado de casa com a barra de ferro na mão. Após negociação ele desceu e se entregou, e confessou aos PMs que agrediu o pai porque ambos haviam discutido.
O desempregado relatou que pediu para o pai tirar uns cacos de vidro do quintal e colocar em uma caixa de papelão. Como o idoso teria se recusado, ambos discutiram. Na versão do filho, o pai teria pego um cabo de vassouro e partido para cima dele. Por este motivo pegou a barra de ferro e agrediu o pai.
O autor foi levado ao plantão policial e preso em flagrante por lesão corporal. O delegado arbitrou fiança no valor de R$ 3 mil, mas como o indiciado não pagou, ficou detido à disposição da Justiça.