O borracheiro Isaías Venâncio Batista, de 47 anos, foi condenado a 16 anos de prisão em regime fechado em julgamento ocorrido nesta quarta-feira (6) no Fórum de Araçatuba (SP). Ele esganou e matou a namorada Adriana Silva Martins, de 43 anos, em 26 de julho de 2020 no bairro rural de Engenheiro Taveira.
O julgamento acabou por volta das 19h15 e os jurados reconheceram três qualificadoras: meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio.
A defesa de Isaías pediu a desclassificação para do homicídio para lesão corporal seguida de morte e o afastamento das qualificadoras, o que não foi aceito pelo conselho de sentença. O promotor de justiça Adelmo Pinho disse que não vai recorrer.
O Crime
A PM foi acionada para apurar um caso de encontro de cadáver na Rua Justino Pedro Rodrigues. Chegando no local, policiais militares notaram que Adriana Martins estava com marcas de esganadura e com vestígios de agressão.
Isaías apresentava marcas provocadas por arranhões no rosto. Os PMs também notaram que a casa havia sido lavada recentemente.
Desconfiados, passaram a indagar o homem, que inicialmente negou o crime. No entanto, no decorrer da apuração e diante das evidências, o acusado confessou o homicídio.
Ele disse aos policiais que agrediu a mulher na madrugada no momento em que ambos tomavam banho. A vítima desmaiou após ser enforcada e foi arrastada para a cama onde foi encontrada pelos policiais.