Um homem, identificado como Antônio Pombo dos Santos Neto, de 23 anos, foi preso acusado de se passar por policial junto a uma quadrilha na capital de São Paulo. O caso ocorreu nesta sexta-feira (22). A informação é da Band e do site de IstoÉ.
Antônio e o resto da quadrilha se fingiam de agentes civis e usavam uniformes e distintivos da instituição para, a princípio, simular uma abordagem policial no trânsito. Depois, eles ameaçavam as vítimas e faziam saques e transações de suas contas bancárias.
Inclusive, o veículo que a quadrilha utilizava possuía dispositivos de acionamento de sirene e sinais luminosos, assim como uma viatura.
Segundo a Polícia Militar, a prisão ocorreu após viaturas identificarem um veículo modelo Hyundai Santa Fé de cor prata, o qual foi apontado em uma denúncia de sequestro, cárcere privado e extorsão via PIX.
Ao abordarem o carro, os policiais prenderam Antônio, um dos acusados pelos crimes. A polícia agora trabalha para encontrar os demais envolvidos nos crimes.
O veículo utilizado pela quadrilha foi apreendido e foi identificado que ele usava placas que pertencem a outro carro, do estado do Rio Grande do Sul. No compartimento do ar-condicionado da falsa viatura, foi localizado um simulacro de arma de fogo.