Araçatuba confirma mais uma morte por Covid-19 nesta quarta-feira (13). Trata-se de um homem de 78 anos, que estava hospitalizado e faleceu ontem (12). O município acumula 873 óbitos pela infecção do novo coronavírus.
De sexta-feira (8), quando o último boletim epidemiológico foi divulgado, em função do fim de semana prolongado, até hoje (13), foram confirmados apenas 7 casos de Covid-19, doença que já atingiu 29.101 moradores de Araçatuba, desde março do ano passado.
Do total de casos confirmados, 28.164 constam como recuperados. Outras 255 pessoas estão com suspeita da doença e aguardam resultado de exames.
Nos hospitais da cidade, houve uma alta nesta quarta-feira. Permanecem internados seis pacientes de Araçatuba, sendo um em leito de enfermaria e cinco em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo que um está intubado e em ventilação mecânica.
A Santa Casa permanece, desde sexta-feira (8), com seis pacientes nas alas destinadas ao tratamento da Covid, dos quais um está em leito de isolamento e cinco em UTI, sendo que um está em ventilação mecânica. O Hospital Unimed tinha apenas um paciente internado e agora não tem mais nenhum. Além dos internados, há outros 362 pacientes em tratamento domiciliar que são monitorados pelos serviços de saúde.
Birigui confirma mais duas mortes por Covid
A Secretaria Municipal de Saúde de Birigui divulgou nova atualização da Covid-19, com os casos registrados do último final de semana até as 12h desta quarta-feira (13/10). Mais dois óbitos por complicações da doença foram confirmados no período.
Um homem de 75 anos, com doença cardiovascular crônica, faleceu no dia 9 na Santa Casa de Birigui. Ele estava internado desde o dia 24 de setembro. Uma mulher de 91 anos faleceu no dia 10 na Santa Casa de Birigui. Ela estava internada desde o dia 2 deste mês e tinha pneumopatia crônica.
A cidade contabiliza 603 óbitos e 20.450 casos positivos da doença desde o início da pandemia. Do total de casos confirmados, 15.948 constam como recuperados, mas os dados ainda estão sendo atualizados. Há 40 pessoas aguardando resultados de exames e uma morte ainda é investigada.
Mesmo com o avanço da vacinação, a Secretaria da Saúde reforça que as pessoas devem continuar usando máscara, higienizando as mãos, fazendo uso de álcool em gel, mantendo o distanciamento social e evitando aglomerações. A conscientização da população continua sendo fundamental.