Pelo menos 12 bombeiros civis foram soterrados na manhã deste domingo (31), em uma gruta na zona rural de Altinópolis, no interior de São Paulo.
Segundo a Prefeitura da cidade, 26 pessoas faziam um treinamento quando houve o desmoronamento de parte do teto do local conhecido como Gruta Duas Bocas, que fica em uma propriedade particular.
Em nota, a Defesa Civil do município informou que foi acionada por volta das 3h deste domingo para atender a uma ocorrência de desmoronamento ocorrido em uma gruta localizada na Fazenda do Rancho 65.
Segundo informações preliminares, o grupo com 12 pessoas estaria fazendo um treinamento particular para bombeiros civis, oferecido por uma empresa privada do município de Batatais (SP). O grupo ou o proprietário da fazenda não realizaram qualquer contato prévio com a Prefeitura Municipal para informar acerca das atividades que seriam realizadas.
O Corpo de Bombeiros trabalha há horas no local, que é de difícil acesso. A Defesa Civil, neste momento, está atuando junto com os bomeiros e com o apoio da Prefeitura de Altinópolis nas ações de socorro.
Conforme nota emitida pela Defesa Civil, a Prefeitura está oferecendo todo o apoio necessário, como alimentação, água e o que mais for possível para ajudar a equipe de resgate na realização do seu trabalho, bem como está encaminhando madeiras e mão de obra para auxiliar no escoramento do local que é de difícil acesso.
Todas as informações sobre o ocorrido serão divulgadas pela Prefeitura Municipal por meio de suas redes sociais.