O proprietário de uma borracharia foi preso por tráfico de drogas em uma ação realizada pelo GOE (Grupo de Operações Especiais), na tarde desta quarta-feira (6), no bairro Verde Parque, em Araçatuba (SP).
Identificado pelas iniciais P.C.N., o indiciado é apontado pela polícia como integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital), facção criminosa que age dentro e fora dos presídios.
Em uma investigação contra o crime organizado e o tráfico de drogas na cidade, policiais civis do GOE e da DH (Deleagacia de Homicídios) da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) foram até a borracharia do acusado.
Ao chegar no local, os investigadores viram quando o proprietário entregou algo para um rapaz que estava sentado ao seu lado. Este correu para dentro da borracharia, mas foi alcançado e detido pelos policiais.
No momento da abordagem, o rapaz resistiu e teve de ser algemado. Com ele, os investigadores encontraram uma porção de cocaína pura em forma de pedra, dinheiro e celular.
Os policiais encontraram com o borracheiro um celular, dinheiro e dois cadernos com anotações de valores e nomes relacionados ao tráfico de drogas. O investigado ainda tentou destruir um outro aparelho celular que também foi recolhido. Os celulares serão encaminhados para a perícia.
De acordo com a polícia, o indiciado abasteceria biqueiras da cidade com porções de drogas no peso. Apresentados no plantão policial, os dois abordados foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico.