Uma menina de nove anos foi estuprada em um abrigo para menores de idade, localizado na Avenida Dino Bueno, Ponta da Praia, em Santos. Segundo o Metrópoles, a vítima de estupro foi atendida no Hospital Frei Galvão, na zona noroeste do município no litoral de São Paulo.
O suspeito de ter cometido o estupro de vulnerável é um adolescente de 13 anos que também estava sob os cuidados do abrigo. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a Polícia Militar apreendeu o menino em 19/9 por ato infracional de estupro de vulnerável e o encaminhou para a Fundação Casa.
A mãe da menina só teria ficado sabendo do estupro por meio de troca de mensagens no WhatsApp com outra interna do abrigo, de acordo com o G1. A adolescente teria relatado que viram a vítima de estupro no banheiro sem reação.
“Quando eu cheguei lá, ela começou a gritar: ‘mãe, me tira daqui, eu fui estuprada’. A minha menina está desesperada, ficou muito nervosa. Eu também estou passada com tudo isso”, disse a mãe ao portal G1.
A mãe afirmou que a Justiça determinou há um ano que seus filhos fossem para o abrigo após uma briga que teve com o ex-companheiro.