As equipes de voleibol feminina e masculina que representam Araçatuba foram campeãs na competição Retomada Esportiva, promovida pelo Governo do Estado de São Paulo, em etapa realizada em Penápolis-SP, no último fim de semana.
Sob o comando de Ana Paula Mantovanelli, técnica e atleta integrante, a equipe de voleibol feminino de Araçatuba foi campeã no domingo (24). Ana Paula ainda jogará, também na Retomada Esportiva, em Andradina, pelo time de vôlei de praia.
A equipe masculina do Vôlei Futuro, que representa Araçatuba nacionalmente, comandado pelo seu técnico Alexandro Grillo, participou da Retomada Esportiva se consagrando campeã invicta, sem perder nenhum set.
O próximo compromisso do time será um quadrangular em Suzano, nos dias 30 e 31 de outubro.
Luis Henrique Reis (Luizinho) Diretor/Presidente do Vôlei Futuro acredita ser real a possibilidade do acesso para Superliga A 2022 e para isso vem buscando patrocinadores e reforço com atletas para equipe.
“Assim como o Campeonato Paulista nos serviu de preparação para a Superliga B 2022, onde buscamos a classificação para Superliga A, este quadrangular dá continuidade na preparação para o nosso principal objetivo.”
Em janeiro, o time inicia a disputa da Superliga B, campeonato forte onde todas as equipes buscam a classificação para elite do vôlei nacional.
As equipes já confirmadas são: Vôlei Futuro, Vila Nova, Araucária, Niterói e Juiz de Fora, faltando ainda 5 equipes que ganham acesso da Superliga C, disputada no inicio de novembro.
“Temos reais condições para estar no pódio e voltar para elite novamente. O Campeonato Paulista foi muito bom para entender a necessidade da nossa equipe, fizemos grandes jogos e alguns detalhes irão ser ajustados, temos tempo para isso. Hoje temos um trabalho de mentoria para estabilizar e focar a equipe em nosso objetivo e ainda procuramos patrocinadores para ajustar nossos gastos e trazer ao menos 1 grande reforço para nossa equipe. O Vôlei Futuro vai chegar la não tenho dúvida”, projetou o presidente.