A vice-prefeita de Araçatuba, Edna Flor (Cidadania), assumiu a administração do município a partir desta segunda-feira (16). Entre os dias 16 e 31 de outubro, a vice-prefeita será a responsável pelos atos e atribuições do Poder Executivo de Araçatuba.
Ela assume o comando durante o afastamento do atual prefeito Dilador Borges (PSDB). Em entrevista à rádio Nova Manhã Brasil, já na condição de prefeita, Edna Flor destacou que pretende dar continuidade aos trabalhos da administração, trabalhando em conjunto com o colegiado de secretários, servidores municipais e Câmara Municipal.
Bem resumidamente, a prefeita ainda fez um balanço dos trabalhos já realizados pela atual administração, destacando a estruturação das políticas sociais e públicas no geral, o êxito da administração no enfrentamento à Covid, além das obras de infra-estrutura e saneamento.
O decreto dispondo da licença do prefeito foi publicado no Diário Oficial da última sexta-feira (15). Tal medida é amparada pelo artigo 118, inciso IX, da Resolução nº 1.632/2007, sendo que o afastamento já foi aprovado pela Câmara de Vereadores.