Dois homens, que não tiveram seus dados divulgados, foram detidos na quinta-feira (21), apontados como autores do furto de produtos de uma farmácia em Penápolis. Apesar de funcionários terem reconhecido as mercadorias encontradas em poder da dupla, eles não ficaram presos, já que o proprietário não compareceu para o registro da ocorrência.
Policiais militares da Rocam (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas) faziam patrulhamento pela cidade quando, ao passarem próximo de um bar na Vila Fátima, avistaram um dos suspeitos. Ele, ao notar a aproximação da equipe, correu para dentro do estabelecimento, sendo abordado. Durante revista, foram encontrados três potes de creme lacrados.
Perguntado sobre os produtos, afirmou que um amigo havia trocado com ele por drogas. Os militares foram até a casa dessa pessoa, que confirmou que esteve com o investigado para consumir entorpecentes, mas negou a negociação. Com ele, os PMs acharam um sabonete e uma pasta de dente.
Ainda durante a ocorrência, a equipe tomou conhecimento que uma farmácia teve a porta arrombada e que alguns produtos foram levados de lá. Com a suspeita, os PMs foram ao estabelecimento com os produtos encontrados, sendo que os funcionários confirmaram que se tratavam dos que foram levados na ação.
Uma barra de ferro foi encontrada na farmácia, acreditando se tratar do objeto usado para arrombar a porta. Os suspeitos receberam voz de prisão em flagrante e foram conduzidos ao plantão policial para prestarem mais esclarecimentos. O proprietário do estabelecimento não compareceu à unidade e, por conta disso, o delegado plantonista decidiu por ouvir os suspeitos e colocá-los em liberdade. (Por: Ivan Ambrósio)